Dra. Nara Brito Ginecologista e Obstetra CRM-RO 3708 RQE 1428

Atenção e acolhimento em todas as fases da vida da mulher.

Ir regularmente ao ginecologista precisa ser visto como momento de autocuidado e a oportunidade de ampliar seu autoconhecimento.

Uma consulta ginecológica vai muito além de avaliar, cuidar e tratar sua região íntima. É uma oportunidade perfeita para entender como o seu corpo funciona, qual o melhor método contraceptivo que funciona mais pra você, entender quais são sintomas normais relacionados à saúde feminina e que sinais estão ligados à alguma possível doença, por exemplo.

Médica da mulher

É importante destacar que antes de ser ginecologista, eu sou médica. E como médica, é minha obrigação avaliar você mulher como um todo e percebendo alguma anormalidade, te encaminhar para o profissional adequado. Você sabia disso?

Muitas de vocês pensam que o único cuidado que devem ter é de fazer exames da região íntima, mas não é bem assim que funciona. O nosso corpo e mente estão interligados, tudo que acontece com um, irá refletir no outro.

Falando da parte ginecológica, você sabia que algumas doenças como a candidíase, o vaginismo e a endometriose podem estar diretamente ligadas à sua saúde emocional?

Por isso é importante estar atenta aos sinais que seu corpo dá e também avaliar o seu emocional. Será que existe alguma relação entre a forma que você se sente e o sinal que seu corpo está lhe dando?

Confesso que é muito difícil identificar um problema sozinha. Por isso, é importante que você seja 100% aberta na hora da consulta.

Aguardo você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?